Compatilhar

7 vantagens de se contratar vendedores que falam inglês!

7 vantagens de se contratar vendedores que falam inglês!

Com o mundo globalizado, a língua inglesa conquistou a posição de idioma mais falado no mundo empresarial, uma vez que ela foi eleita a língua internacional oficial das viagens e negócios! Então contratar vendedores que falam inglês pode ser o passo que você precisa para impulsionar o crescimento da sua empresa!

Aonde você quer chegar com a sua empresa?

Conforme você avança em sua carreira e sua empresa cresce, maior é a chance de seus funcionários serem expostos ao inglês, seja em reuniões ou negociações com pessoas de outros países, ou até mesmo a leitura cotidiana de materiais informativos. Se para você o céu for o limite, saber inglês é fundamental.

Montar um time de vendedores qualificados é essencial para obter sucesso nos negócios, oferecer um atendimento personalizado e criar laços de confiança com seus clientes. Logo, se está buscando contratar vendedores que trazem um diferencial e uma oportunidade de crescimento para sua empresa,  o inglês é um dos caminhos!

Evolução empresa

Veja abaixo 7 motivos para contratar vendedores que falam inglês:

1. Proporcionar atendimento diversificado e qualificado

Se você idealiza ter uma empresa sempre em crescimento, que atenda diversos tipos de clientes, o inglês vai além da receptividade brasileira; ele também proporciona uma comunicação clara e eficiente.

2. Entender as necessidades do cliente conhecendo sua cultura 

O estudo de uma língua não se limita apenas à gramática. Ela abre um mundo diferente, proporcionando um conhecimento maior sobre costumes e hábitos dos países que falam a língua. Esse conhecimento proporciona um diálogo mais sólido com o cliente. Além disso, é possível ainda ter uma compreensão maior do background do cliente e suas necessidades, resultando em um maior número de vendas.

3. Obter maior competitividade e competência 

Para obter o reconhecimento do mercado não basta fazer mais do mesmo; é preciso ir além! Nos dias de hoje, com a grande diversidade de empresas do mesmo setor, ser competitivo é essencial. Ter uma equipe bilíngue transparece competência e distinção em um meio muito saturado. Dispor de profissionais fluentes em inglês pode fazer a diferença no momento de fechar um negócio ou firmar um contrato.

4. Criar uma rede de contatos internacionais 

Possuir uma rede de contatos internacionais é um grande benefício, não só para um funcionário, mas para toda a empresa. Contratar vendedores que conseguem manter uma comunicação em inglês com confiança é um ponto importante para transmitir credibilidade aos estrangeiros.

5. Aumentar a receita da empresa

Com uma equipe que busca sempre novas oportunidades de crescimento, o conhecimento da língua inglesa pode trazer uma amplitude maior de oportunidades e assim poder lidar com clientes e fornecedores de qualquer parte do mundo, expandindo a margem de vendas e lucros.

Aumentar a receita da empresa

6. Entender e não apenas decorar

Muitos dos termos e expressões utilizados no mundo dos negócios hoje são em inglês, e os mesmos são introduzidos ao ambiente de trabalho sem que as pessoas realmente conheçam seus significados e origens. Compreender à fundo as ferramentas de trabalho facilita a argumentação e persuasão do cliente.

7. Ter funcionários mais confiantes e independentes 

Uma pessoa com conhecimentos em outra língua é exposta a novas experiências, tendo acesso a um leque de informações muito maior. E esse aprendizado se traduz em pessoas e funcionários mais confiantes. Manter funcionários motivados e com um plano de carreira traçado pode alavancar ainda mais o crescimento da sua empresa.

No fim, independente do que você vende, o mais importante é quantas pessoas você pode alcançar com o seu produto. E o inglês certamente é uma das chaves para o sucesso!

*Este conteúdo foi produzido por Poliana Sousa do blog Descubra o Mundo.

Compatilhar
distribuído por

Guia Gratuito Indicadores Comerciais

Baixe agora

Artigos relacionados: